VOLTA AS ORIGENS: Quase 40 anos depois, Arnold Schwarzenegger retorna à franquia de ficção científica que mudou sua carreira
Astro de Hollywood fez aparição surpresa que pode indicar novas colaborações futuras.
Fonte: Diego Souza Carlos l Adoro Cinema
Nos últimos anos, duas grandes franquias de ficção científica retornaram aos holofotes após uma tentativa bem sucedida de reintroduzir conceitos já conhecidos de maneira inovadora: Alien e Predador. Curiosamente, ambas têm uma relação muito próxima, com direito a dois crossovers lançados no começo dos anos 2000.
Com esse resgate, essas propriedades intelectuais estão passando por um processo de reformulação responsável por entradas inéditas, com animações e séries live-action. Assim como veremos uma nova abordagem do xenomorfo pela primeira vez em uma história fatiada, com Alien: Earth, a outra criatura ganhou um elogiado filme direto para o streaming.
Em Predador: Assassino de Assassinos, os três assassinos mais habilidosos do planeta se tornam a presa para a criatura mais mortal de todas. A produção de Dan Trachtenberg e Joshua Wassung é um filme antológico da franquia Prey que antecede conceitos de Predador: Terras Selvagens, previsto para o final do ano.
Na produção, os três guerreiros mais sagazes do planeta — uma viking, um samurai e um piloto da Segunda Guerra Mundial — viram presa de uma criatura que supera os três juntos em força, agilidade e raiva. Agora, eles precisarão se unir e se submeter a situações inimagináveis para sobreviver a essa batalha pela sobrevivência.
Arnold Schwarzenegger de volta à franquia Predador
Em 1987, Arnold Schwarzenegger já colecionava seus primeiros grandes papéis em Hollywood, já tendo feito Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro, Comando para Matar e Jogo Bruto. No entanto, neste ano estrelou um dos principais longas de sua carreira: O Predador.
Embora não tenha voltado para a franquia nos anos posteriores, seu rosto e músculos no papel do Major Alan "Dutch" Schaefer sempre foram lembrados como um dos pontos mais importantes da saga. Agora, um possível retorno acaba de ser sugerido com a cena pós-créditos adicional da animação lançada há algumas semanas.
Depois do encerramento de Predador: Assassino dos Assassinos, o público conhece um espaço onde os guerreiros da raça Yautja "guardam" adversários que foram responsáveis por vencer outros da mesma espécie. Essa coleção não apenas abarca diversos alienígenas - e é bem provável que contenha algum xenomorfo em sono criogênico -, mas também é composto de seres humanos.
Na cena lançada junto do filme, o público descobre que Naru, de Predador: A Caçada, foi capturada para contemplar esse acervo. No entanto, a sequência adicional coloca mais dois personagens da franquia em sono criogênico: Alan (Schwarzenegger) e o tenente Mike Harrigan (Danny Glover), de Predador 2 - A Caçada Continua.
Não está claro se ambos devem retornar à franquia de forma definitiva, mas com este tipo de menção tão declarada, é possível que os atores façam pelo menos algum tipo de participação especial em alguma entrada futura de Predador nos cinemas. Caso haja alguma continuação para a animação, é possível que ambos retornem para dublar seus personagens que seguem jovens, por exemplo. De qualquer forma, o caminho parece promissor e isso não é um fato isolado.
Todos os filmes da saga estão disponíveis no catálogo do Disney+. Já Predador: Terras Selvagens chega aos cinemas em 6 de novembro.
Comentários
Postar um comentário