Misterio no Garimpo: Caminhonete de Engenheiro Agronomo de Colíder é encontrado abandonado, mas não há vítimas. (Vídeo)
Há algum tempo atrás Ailton trabalhava na GEOPLAN de Colíder.
Um acontecimento curioso chamou atenção nesta quarta-feira, 3 de Dezembro de 2024, na região garimpeira de Novo Progresso/PA.
A Polícia foi chamada para atender uma ocorrência em primeira situação de homicídio: “Um homem foi morto e o veículo roubado e posteriormente abandonado em acidente na vicinal onde ocorreu o crime”, o corpo não foi encontrado.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso, vem acompanhando o desenrolar desde as primeiras horas, e apurou que o veículo hilux placa QCJ 0808 é de propriedade do Garimpeiro e freteiro Ailton morador da cidade de Colider no Mato Grosso.
Ainda conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso o proprietário conversou com familiares via Starlink (que possui no veículo),nas primeiras horas desta quarta-feira (3), não relatou que estava com problemas, depois disso o celular não recebeu mais mensagens. O caso ocorreu na região de garimpo entre o Cruzado, Inambé e segundo moradores um homem fortemente armado com fuzil e pistolas (com muita munição) chegou em busca de ajuda para tirar o veiculo que tinha caído em uma ponte, em relatos, estava bastante nervoso chegou a comentar que matou um homem e precisava seguir viagem e o veículo estava caído em uma pinguela. Em seguida, sem conseguir tirar o veículo, sumiu rumo ignorado. A Polícia Militar seguiu até o local e trouxe o veículo para a polícia civil de Novo Progresso, que está investigando o caso. O veículo estava na vicinal Marajoara, tem o vidro da porta do carona quebrado, não tem marcas de sangue e estava distante aproximadamente 60 quilômetros da comunidade de Alvorada da Amazônia em Novo Progresso-PA.
Não Oficial – A reportagem recebeu informação anônima de que um grupo de uma facção do Mato Grosso está naquela região fortemente armados, que estão cobrando dívidas e querem fazer uma reintegração de posse de área de garimpo.
A Policia Civil investiga o caso.
Fonte: Jornal Folha do Progresso
Comentários
Postar um comentário