PJC de Colider recupera maior quantidade de gado furtado do município.

Mais de 40 cabeças de gado recuperadas e mais de 800mil em cheques foram apreendidos, com o suspeito.



Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews

Foto e Videos: Latino


A operação iniciada ontem pela PJC da cidade de Colíder, tem um desdobramento, que nunca foi visto na nossa cidade em relação à furto de gado.

Uma pessoa esta presa, e com ela foi apreendido mais de R$ 800mil em cheques, a policia agora investiga a origem dessa movimentação financeira, onde uma vez, que o suspeito não tem empresa e nenhum vínculo empregatício.

O mesmo após ter começado os furtos de gado, teria sido detido e levado para audiência de custodia, mais como o crime de furto e um crime, que não foi considerado grave, o mesmo foi liberado pela justiça, e meses depois os furtos de gado na nossa cidade, continuaram e num ritmo acelerado, para se ter uma ideia dentro de 45 dias, os bandidos teriam levado quase 100 cabeças de gado de pecuaristas e pessoas simples, como um casal que tinha 25 cabeças de gado, e os bandidos deixaram somente os bezerros pequenos no pasto.

As investigações da equipe do Delegado Breno, nunca pararam e sempre que havia uma denuncia de suspeitas de onde se encontrava as cabeças de gado, eles iriam para o local averiguar, mas como sempre não tinham êxito, devido a articulação dos meliantes numa rede de informações.

Mas como a equipe da PJC de Colíder, mesmo estando com um efetivo mingado, nunca desistiram de investigar os casos que chegavam ao seu conhecimento, por volta das 11h30min de ontem, tiveram a grata surpresa de se depararam com o principal suspeito na pratica do delito de furtos de gado, o mesmo estava numa caminhonete Toyota Hilux de cor prata trafegando numa estrada vicinal entre Colíder e Nova Guarita, onde os policiais conseguiram realizar a prisão do mesmo e encaminharam-no para Delpol.






Em seguida foram ate a propriedade rural, situada na Comunidade Ranchão há cerca de 71km de distância da nossa cidade, onde ele escondia as reis (cabeças de Gado) furtadas, e entre elas segundo testemunhas no local, mais de seis haviam perdido à vida, mas dentre outras foram apreendidas mais de 45 cabeças.                As vítimas de furtos dos animais, também estiveram no local e reconheceram as marcas nos animais, e grosseiramente o suspeito tentou remarcar as mesmas colocando a sua marca “RR” em cima das antigas marcas.

Na casa, dentro da propriedade em péssimas condições de abrigar uma pessoa para trabalhar, foi encontrada uma espingarda, e vários apetrechos para recarrega-la, mais perto da entrada da noite uma pessoa que trabalhava na diária compareceu no local.

Foi preciso dois caminhões de transportes de gado para fazer o transporte dos mesmos, as quais foram trazidas para uma propriedade rural da nossa cidade, onde passara por inspeção.

Mais informações sobre esse caso de recuperação de gado à qualquer instante na nossa redação.

Assista abaixo um pouco do que foi a operação de recuperação do gado.


 

Comentários