Fonte: Vitória Gomes l Midia News
Elbi da Silva assassinou a ex-esposa por ciúme; o crime ocorreu em abril de 2020
A Justiça condenou Elbi da Silva a mais de 28 anos de prisão pela autoria do feminicídio que vitimou sua ex-esposa, Niely Cristian de Freitas, em Tangará da Serra.
O crime ocorreu no dia 16 de abril de 2020, mas o julgamento só foi concluído nesta terça-feira (31). O acusado se apresentou ao Tribunal do Júri da Comarca de Tangará.
Elbi está preso desde a data do crime após confessar que assassinou Niely com um golpe de faca em seu pescoço. O crime ocorreu na presença do filho do ex-casal, que na época tinha um ano e sete meses.
Na decisão foi destacada a forma fria que o acusado agiu ao assassinar a ex e a motivação fútil que o levou a cometer o crime.
Na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), que pedia a condenação do réu, foi exposto que o feminicídio foi motivado por ciúme.
“Quanto aos motivos do crime devem ser tidos como desfavoráveis, pois foi praticado por motivo fútil, em razão de ciúmes do acusado, que não aceitava que a vitima tivesse outro relacionamento amoroso, conforme reconhecido pelos jurados no quinto quesito”, diz um trecho da decisão.
O documento também expôs as consequências que a morte brutal de Niely causou na mãe e no filho da vítima. A mulher relatou que desde a morte da filha chora constantemente e adquiriu trauma de facas.
Já o filho de Niely com Elbi, hoje com pouco mais de 3 anos, sofre com consequências emocionais por ter presenciado a morte da mãe. Na decisão é relatado que a criança tem insônia, irritabilidade e aceita apenas os cuidados da avó.
Outra consequência do femincídio foi o abalo financeiro da família, já que a mãe de Niely precisou largar o emprego para cuidar do neto e hoje sobrevive com o auxilio emergencial.
“Pela circunstancia do crime ter sido praticado na presença física do filho menor da vitima, razão pela qual [...] fixo a pena definitiva ao réu em 28 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão”, decidiu.
Por já ter antecedente criminal pela prática de homicídio, o acusado foi sentenciado a cumprir a pena em regime fechado inicialmente.
Leia mais sobre o caso:
Homem mata ex-esposa com facada na frente do filho no interior

Comentários
Postar um comentário