POLITICA Bezerra cita “tendência anti-Bolsonaro”, mas que MDB só definirá candidatura própria ou apoio a Lula em 2022

Fonte: O Documento




O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), líder do partido em Mato Grosso, entrevistado pelo portal O Documento sobre o começo das tratativas para 2022, para a sucessão do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, afirmou nesta quarta-feira (12), “existe uma tendência anti-Bolsonaro, mas não está nada definido, são apenas conversas”, e que o nome do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, é muito forte para a disputa.

“Ainda não está definido isso em nível nacional, mas se o partido definir, eu vou executar o que for definido. Há uma discussão em Brasília entre os partidos de centro, o que vão fazer, inclusive o MDB, mas não está definido. Há uma tendência, e o nome mais forte hoje é o de Lula, mas isso não tem nada definido, é apenas conversa”, declarou o federal que já governou o Estado e comanda o MDB em Mato Grosso há mais de 30 anos.

Bezerra, inclusive, exerceu forte influência nas duas gestões de Lula no comando do País. Para o federal mato-grossense, o ex-presidente petista “é um nome forte popularmente, muito forte, e nessa crise que o País está aí, ele fez um bom governo como presidente. É um nome muito forte, mas o MDB não definiu ainda a sua vida, como é que vai ser. Deve definir até o ano que vem”.

Conforme o deputado mato-grossense, “a hora que definir em cima, conversamos nos Estados. Vamos trabalhar para unificar o que for decidido nacionalmente”. Em nível nacional, o MDB do deputado Carlos Bezerra ainda está dividido. Uma ala defende candidatura própria à Presidência, outros sustentam o apoio a Lula, e ainda tem uma parcela que tem preferência por Bolsonaro.

Comentários

  1. Este Bezerra tá no fim da jornada,macaca velha,agora MDB se acaba junto com pt.

    ResponderExcluir

Postar um comentário