Ministra nega HC e Paulo Taques segue preso, acumulando mais uma derrota na tentativa de se ver livre da prisão

O ex-secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. advogado Paulo Taques, sofreu mais uma derrota judicial na tentativa de se ver livre da prisão.

Desta feita, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta sexta-feira (15) pedido de reconsideração do advogado e ex-secretário que tentava reverter prisão preventiva. O mesmo tipo de habeas corpus (HC) Já havia sido negado liminarmente no dia 6 de junho.

Acusado de suposta participação em esquema para fraudes, desvios e lavagem de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Paulo Taques foi detido no dia 9 de maio durante a Operação Bônus, a segunda fase da Operação Bereré.
.

Além do ex-secretário da Casa Civil, foram presos preventivamente Pedro Zamar Taques (irmão de Paulo Taques), o deputado estadual Mauro Savi e os empresários Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo” e José Kobori.

O dcreto de prisão  de todos eles foi emitido pelo desembargador José Zuquim, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, responsável pela condução do caso na corte estadual.

Paulo Taques ainda aguarda julgamento de haberas corpus no Supremo Tribunal Federal, considerada a última instância para decisões. Seu irmão, Pedro Zamar, requereu pedido de reconsideração semelhante, mas também deve seguir preso.
 
Fonte: Pagina Unica

Comentários