
Cerca de 150 pessoas participaram ontem (15), na Câmara Municipal de Alto Araguaia, da reunião regional do Democratas (DEM). Na ocasião, estiveram presentes políticos do partido e os possíveis candidatos do Estado para o governo Mauro Mendes e senado Jayme Campos. Também esteve presente Júlio Campos como candidato a deputado estadual e Fábio Garcia, presidente do partido e deputado estadual, ambos da mesma sigla política.
Estiveram ainda presentes, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), a ex-prefeita do município, Noêmia Niedermeier (DEM), o presidente de honra do partido em Alto Araguaia Valdir Niedermeier, Clodoaldo Fernandes, vereador da cidade pelo DEM, Eduardo Botelho (DEM), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa , o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), Claudinei Singolano (DEM) prefeito de Alto Garças, Silvio José Moraes Filho (PSD), prefeito de Araguainha e Lairto Sperandio representando o prefeito de Alto Taquari.
O propósito da reunião, a princípio, era apresentar de forma indireta o projeto do partido para as próximas eleições denominado “Coragem para Mudar”. Porém, no desenrolar da reunião foi perceptível que o encontro foi realizado para fazer alianças políticas do “novo grupo” que está se formando.
Mauro Mendes e Fábio Garcia faziam parte do mesmo grupo político, o PSB, e afirmaram ter trocado de sigla porque não concordavam com a intervenção nacional que o partido está fazendo.
Jayme Campos aproveitou o momento para fazer algumas promessas caso seja eleito. Falou sobre a vontade de retomar os trabalhos da hidrelétrica Couto Magalhães no município e das privatizações que ele espera para o próximo governo. Ressaltou a importância de asfaltar a MT – 110 que liga Alto Araguaia a Guiratinga e não perdeu a oportunidade de atacar o governador Pedro Taques (PSDB) por conta do slogan “Estado em Transformação”, afirmando que o atual governador tem recursos, mas não tem gestão.
Já Mauro Mendes, que discursou como pré-candidato ao governo, bateu na mesma tecla que Jayme sobre o slogan de transformação do atual governador, pois, segundo ele, existem atrasos nos repasses para as cidades e prefeituras e atraso no pagamento dos servidores. Afirmou ainda que apenas com trabalho sério o estado voltará a crescer e que isso ainda poderá demorar uns dois anos.
Mauro agora irá enfrentar o atual governador nas eleições, sendo que eles já foram aliados de sigla partidária.
“Estamos realizando os encontros regionais para que possamos compreender e discutir qual projeto seguir e o futuro para os problemas que temos hoje, que não são poucos. ”
Gustavo de Melo Anicézio, prefeito de Alto Araguaia (PSB), agradeceu o apoio de Fabio Garcia comentando que a cidade fechou o ano de 2017 no azul e apresentou os problemas do município e região para que o “novo grupo” inclua no plano de governo, e se caso ganhem contemplem Alto Araguaia para ter mais qualidade de vida para todos.
Gustavo de Melo Anicézio, prefeito de Alto Araguaia (PSB), agradeceu o apoio de Fabio Garcia comentando que a cidade fechou o ano de 2017 no azul e apresentou os problemas do município e região para que o “novo grupo” inclua no plano de governo, e se caso ganhem contemplem Alto Araguaia para ter mais qualidade de vida para todos.
“Nós nos identificamos muito com o pré-candidato Mauro Mendes pois fazia parte do PSB, partido que eu faço parte ainda, e Fabio Garcia a mesma coisa. Temos a esperança de acabar com o esquecimento do vale do Araguaia através desse novo grupo político, por isso o nosso apoio. ”
Fonte: AgoraMT
Comentários
Postar um comentário