Pesquisa vai definir futuro de Mauro Mendes, diz Júlio Campos

Os resultados de uma pesquisa eleitoral interna, encomendada pelos Democratas, vão definir se o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (Dem) será pré-candidato a governador de Mato Grosso ou se vai entrar na disputa por uma das vagas no Senado Federal. A informação foi repassada anteontem ao Jornal A TRIBUNA pelo ex-governador Júlio Campos, membro da executiva estadual do Dem.
“Na verdade, nós, os Democratas, estamos lançando o nome do Mauro Mendes ou Jaime Campos como pré-candidatos ao governo do Estado. Ambos estão preparados para uma eleição majoritária de governador ou senador. Agora vamos aguardar, até o dia 30 de maio, o resultado de uma pesquisa interna para decidir quem será o pré-candidato a governador e quem será a senador. Um ex-prefeito da capital e outro ex-prefeito de Várzea Grande, ambos com prestígio a nível estadual, para disputar qualquer um dos cargos” disse Júlio Campos.
A princípio, o Dem aguardava para o dia 20 uma decisão do empresário Mauro Mendes sobre sua pré-candidatura ao governo estadual. Mas vale ressaltar que, se decidir pela candidatura, ainda passará pelo crivo de avaliação do partido. “Nós acertamos com Mauro Mendes que a pesquisa contratada lhe seria apresentada. A partir do resultado, ele poderá avaliar melhor se aceita o desafio de disputar a eleição de governador. Caso seja contrário, poderá ser Jaime Campos o pré-candidato a governador. Mas a ideia é lançar um ao governo e outro ao Senado”, disse.
“Caso nenhum dos dois aceitem os desafios, temos outras alternativas, como coligar com outros partidos. Se houver composição, poderemos somar com o projeto de pré-candidatura do Senador Wellington Fagundes”, revelou Júlio Campos.

Fonte: Roberto Nunes l A TribunaMT

Comentários