ROUBOS Aplicativo mostra onde ser 'roubado em Cuiabá'

Aplicativo da web que mostra “onde fui roubado em Cuiabá” já é sucesso e dá dicas para os menos avisados de quais locais evitar para não ser alvo dos ladrões.
O sistema é municiado com informações dos internautas que baixam gratuitamente o aplicativo. Por volta das 17h40 desta quarta-feira (29), apontava 377 denúcias e apontava a Capital de Mato Grosso como a 25ª cidade em número de registros.
As mulheres foram 37% dos alvos e os homens 63% das vítimas roubadas. Mais da metade dos crimes ocorreram no período noturno (63%). Os maiores alvos ainda são os aparelhos celulares, aparecendo com 233 ocorrências.
Divulgação

Aplicativo diz que Cuiabá é a 25ª em acessos entre as mais de 900 cidades cadastradas














No site ainda podem ser visualizados os depoimentos dos internautas, apontando a data, hora e modalidade do crime sofrido.O bairro Boa Esperança é o que registrou maior número de roubos, seguido das regiões Centro Norte e Centro Sul. Entre os números mostrados estão 185 roubos, 66 furtos, 53 arrombamentos em veículos, 28 assaltos em grupo (arrastão), 22 arrombamentos domiciliares e 12 roubos a veículos.
O aplicativo estima que os prejuízos com os crimes superam os R$ 100 milhões. Criado em dezembro de 2015, a página no Facebook do mesmo aplicativo, informa que ele vem sendo usado em mais de 900 cidades do Brasil.
Números oficiais da própria Polícia Civil apontam para um quadro um pouco mais assustador, com base em registro de ocorrências.
Somente nos dois primeiros meses deste ano foram registradas 1.220 ocorrências de roubos na Capital e outros 2.114 furtos. Outros 113 veículos foram roubados e 62 furtados no mesmo período. As motocicletas também tem sido alvos dos bandidos, que roubaram 44 motos e furtaram 80 em dois meses. 

Silvana Ribas l Reporter GD

Comentários